Na sua globalidade os Estabelecimentos de Ensino abrangem, no presente ano letivo, um universo de 12327 alunos, conforme a seguir poderá ser observado na evolução da população escolar no concelho de Portimão, nos últimos 7 anos letivos:
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Estabelecimentos de Ensino da Rede Privada
A Rede Privada é constituída pelos seguintes Estabelecimentos de Ensino e Educação:
O parque escolar da rede pública do Concelho de Portimão é constituído por 5 Agrupamentos de Escolas, em que frequentam alunos desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário, tem a seguinte distribuição:
• 13 Jardins de Infância
• 8 Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico
• 1 Escola EBI (Ensino integrado 1º CEB e 2º e 3º CEB)
• 5 Escolas do 2º e 3º C.E.B.
• 1 Escola do Ensino Básico e Secundário
• 2 Escolas Secundárias
A rede pública ainda é constituída por: • 1 Escola Profissional • 1 Pólo Universitário Informações e Contactos
Estruturas de administração escolar criadas pelo Decreto-Lei n.° 115-A/98 de 4 de maio, que estabelece o regime de autonomia, administração e gestão das escolas do ensino não superior;
Pessoas coletivas de direito público, dotadas de autonomia administrativa, financeira e pedagógica, que englobam diversos estabelecimentos de ensino;
Criados por decisão do Ministério da Educação, sob proposta da Direção Regional de Educação, com parecer consultivo da Câmara Municipal.
Localização: Rua da Nossa Senhora da Conceição – Bairro da Coca Maravilhas, 8500-423 Portimão Telefone: 282 470 370 E-mail: agrup.eng.nuno.mergulhao@gmail.com
O Projeto “Férias Inclusivas na Interrupção Letiva” é destinado aos alunos que frequentam os Centros de Aprendizagem Especializados na multideficiência e/ou autismo (C.A.E.) e outros jovens do concelho que não os frequentando, carecem desse apoio.
Assim, o Projeto desenvolver-se-á durante as interrupções letivas do Natal, Páscoa e Verão (até ao final da penúltima semana de julho) do ano letivo em curso. A iniciativa tem como objetivo principal dar resposta às necessidades das famílias e dos alunos, tendo em vista a promoção de momentos de convívio entre os jovens participantes e do aumento de qualidade de vida dos mesmos.
O desenvolvimento do projeto é estabelecido através de um Protocolo entre os Agrupamentos de Escolas que possuem os C.A.E. e o Município.